DJI Tello – O pequeno que voa alto!

Para os fãs, adeptos, ou mesmo profissionais do aeromodelismo e afins, temos aqui um mini drone que foi lançado a pouco tempo, pela startup chinesa Ryze Tech, e se trata realmente de um ótimo equipamento, com ótimo custo benefício, tanto pelas suas características como pelo preço bem inferior aos de uso profissional.

Vem equipado com processador Intel e tecnologia DJI. Realiza filmagens em 720p, atinge até 10 metros de altura, tem alcance de 100 metros, estabilização de imagens, modos de voos predefinidos, decola e pousa na sua mão, bem como há gestos no smartphone, ou por comandos em gamepad, para realizar certas acrobacias.

No Brasil pode ser encontrado sem muita dificuldade no Mercado Livre com preços variando entre R$ 500,00 a R$ 600,00, e também pode-se adquirir itens adicionais tais como gamepad para utilizá-lo de maneira mais prática com o seu smartphone.

Também pode-se adquirir a bateria extra, juntamente com o carregador, aumentando assim a duração de voo que fica na média dos 11 minutos com a bateria original.

É vendido também pelo famoso GearBest onde pode ser encontrado por preços na faixa de $ 99,00. É uma boa pedida para quem gosta do assunto, e até mesmo para que não tem muito contato com essa área a diversão com certeza é garantida. Para esse final de ano se torna um belo presente de Natal!

Update: O Tello possui também uma ferramenta Scratch, que permite programação simplificada, onde podem ser adicionados mais padrões de voo, pesa somente 80 gramas, captura vídeos em ângulo de trezentos e sessenta graus, com estabilização eletrônica de imagem, sua velocidade máxima é de 28,8 km/h (8 m/s), e o aplicativo utilizado é o Tello que está disponível tanto para IOS como para Android.