NASA revela mais informações sobre o Oumuamua

A NASA lançou um relatório falando tudo que sabe sobre o “objeto alienígena”, Oumuamua, que passou pelo nosso sistema solar.

Oumuamua foi detectado pela primeira vez por um telescópio na Universidade do Havaí (UH) em Outubro de 2017, enquanto passava pelo nosso sistema solar, várias pessoas teorizaram que ele seria uma nave alienígena que estaria viajando por aqui.

Os especialistas agora dizem que o asteroide pode ser até 10 vezes mais reflexivo do que os cometas que residem no nosso sistema solar. A refletividade de um cometa pode mudar ao longo de sua vida. Provavelmente quando passou extremamente próximo ao nosso Sol, pouco mais de um mês depois de ter sido descoberto pela primeira vez, o gelo que estava na sua superfície aqueceu e se transformou em gás, que “limpou” a poeira e a sujeira da superfície, revelando mais gelo reflexivo.

Infelizmente, ainda não sabemos muito sobre o cometa, e, provavelmente, não teremos outra chance para estudá-lo de novo, já que ele esta saindo do nosso sistema solar e já esta fora do alcance de qualquer telescópio.

Fontes:

IFLScience